Escândalos políticos (Americanos) que todos esqueceram

escandalos politicos esquecidos

Os escândalos políticos ocorrem diariamente, de fato, a um ritmo tão vertiginoso que é bastante difícil (se não impossível) mantê-los sob controle. Muitas vezes envolvem políticos com questões sensíveis de espionagem, suborno, má conduta sexual, aparições em vídeos gaymec e uma série de outros tópicos.

Em suma, o clima político sempre foi envolto em escândalo (alguns enormes), mas ainda assim muitos parecem ter esquecido tudo isso! Hoje falaremos sobre os maiores escândalos políticos americanos dos últimos tempos.

Escândalos envolvendo políticos republicanos e do Partido Democrata nos fizeram, mais de uma vez, perder a fé na democracia real.

Veja se você consegue se lembrar de algum destes escândalos políticos!

Mark Foley – Romance com um menor

Este homem foi o representante republicano da Flórida há alguns anos, um personagem conservador com uma postura 100% anti-gay, que recebeu muitos elogios por seu trabalho na Câmara das Crianças Desaparecidas e Exploradas.

No entanto, tudo veio abaixo depois que foi revelado que Mark Foley estava tendo um caso on-line com um adolescente menor de idade que trabalhava para ele na época.

Pouco tempo depois, o Congresso americano abriu uma investigação que levou tanto tempo que a maioria das pessoas sentiu que estava incubando o político. Durante esta investigação, Mark Foley renunciou a seu cargo para aparecer 10 anos depois como parte da equipe eleitoral do ex-presidente Trump.

Sheila Dixon – Onda de roubos

A prefeita Sheila Dixon era a querida de Baltimore, até ser presa por desviar fundos do governo para a cidade sitiada para seu próprio uso pessoal. O escândalo político custou a Dixon seu emprego como prefeito, mas apesar de tudo, Dixon está atualmente concorrendo mais uma vez para prefeito de Baltimore.

Surpreendentemente, as pessoas esqueceram do escândalo quando ela correu novamente em 2016, e ainda assim votaram nela. Entretanto, ela não conseguiu novamente o assento de prefeita apesar de ter apoiadores.

No final, talvez eles tenham aprendido…

onda de roubos politicos

Rod Blagojevich – Assento do Senado à venda

Um dos maiores escândalos domésticos do governo dos Estados Unidos lidou com o então governador de Illinois Rod Blagojevich, que supostamente se ofereceu para vender a antiga cadeira do presidente Obama no senado por dinheiro. O governador Blagojevich foi então destituído, preso e removido do cargo em conseqüência de sua corrupção descarada.

Este é um daqueles escândalos políticos insanos que o fazem pensar quantos de nossos senadores e representantes foram realmente eleitos. Poderia ser que outros também tenham comprado sua entrada?

Anthony Weiner – O seu Pequeno Amigo

Anthony Weiner foi, durante muito tempo, um dos mais respeitados congressistas do estado de Nova York. Ele havia sido um democrata favorito sete vezes seguidas, e também recebeu elogios por sua defesa dos direitos LGBTQ.

Mais… tudo parou de gritar quando as fotos de seu “pequeno amigo” foram divulgadas, logo de isso rapidamente ficou conhecido que ele era um cliente de longa data de acompanhantes, um filantropo em série, e apenas sendo um péssimo marido para a esposa de longa data, Huma Abedin.

A sau carreria nunca se recuperou totalmente, mesmo assim, ele ainda tem muitos fãs e as pessoas parecem ter esquecido de seus escândalos.

John Edwards – Aventura Sexual

A certa altura, um candidato potencial à presidência para as eleições de 2004 e 2008. Os sonhos do senador democrata de se tornar presidente foram frustrados, no entanto, quando ficou claro que ele estava tendo um caso com uma trabalhadora de campanha.

Embora as acusações tenham sido retiradas, foi necessário algum dano a ele. Todo o escândalo acabou custando a John Edwards sua carreira depois que foram apresentadas acusações por seu encobrimento do caso.