Como entender a política

O processo de se tornar informado sobre política parece mais uma rede do que um conjunto linear de etapas; você lentamente constrói o que você aprende. É um processo lento, então divirta-se apenas com as informações que você está aprendendo e antes que você perceba, você se encontrará referenciando e formulando o pensamento político. Abaixo está uma diretriz básica que, acredito, pode ajudar você a começar.

1. Leia os eventos atuais: A maneira mais fácil de começar a entender a política é levar 10 minutos por dia e começar a ler os eventos atuais regularmente. Embora você não possa entender imediatamente o contexto mais amplo de tudo o que está lendo, se você o ler com consistência suficiente, começará a entender a história.

a. theSkimm (theSkimm) é um bom lugar para começar. Você recebe um e-mail diário de notícias de manchetes em um formato de fácil leitura em uma ampla gama de tópicos. Você pode clicar nos links para obter mais detalhes sobre uma história que desperte seu interesse.

b. O relatório matutino do mercado da NPR (Relatório matinal do Marketplace – Painel) é outro rápido vislumbre do que está acontecendo nos mercados. Você pode baixar os podcasts em seu telefone ou computador e ouvi-los sempre que tiver tempo.

c. Para a economia, você também pode conferir o dinheiro do planeta da NPR (Planet Money). Você pode ter atualizações diárias e um ótimo trecho do que está acontecendo na economia. Os podcasts do Freakonomics são outro excelente programa de escuta (Freakonomics “Freakonomics podcast) para fornecer informações econômicas sobre tópicos familiares. Agora, é claro, existem várias outras ótimas fontes para obter suas notícias e informações econômicas, mas imaginei postar algumas para começar .

d. Outra dica útil é procurar as informações da fonte primária que estão sendo referenciadas pela notícia. Em vez de pegar a palavra do artigo sobre como o evento foi interrompido, basta ler a fonte primária que eles estão referenciando (se existir) e tirar suas próprias conclusões.

2. Conheça os principais atores (pessoas, organizações, países): Comece com tópicos que já despertem interesse em você e mergulhe ainda mais na história.

a. Na minha opinião, é mais fácil começar em um nível de tópico e, em seguida, ficar mais detalhado na compreensão dos diferentes componentes do tópico (por exemplo, líderes do setor, políticos envolvidos na política ou países que lideram o esforço)

b. Uma abordagem é pegar histórias que você encontrou nos seus eventos atuais e, em seguida, pesquisá-las no Google. Pesquise na Wikipédia, leia sobre as pessoas envolvidas, os países afetados ou as organizações por trás dela. Leia sobre a mesma história em vários sites de notícias diferentes (NY Times, BBC, Fox, Local, Al Jazeera, MSNBC, etc). Ler de várias fontes diferentes ajudará a construir o contexto.

3. Construa seu conhecimento básico: você provavelmente já ouviu o ditado um milhão de vezes, mas a história tende a se repetir. Ter uma compreensão geral da história mundial ajuda a construir uma base sólida para criar uma opinião informada. Basta lê-lo como se fosse um livro de histórias cheio de aventuras, reviravoltas e avanços.

Não leve muito a sério; o ponto é apenas entender a história. Conhecer eventos históricos importantes ajudará a contextualizar os eventos atuais. É quase como ter uma prévia do que está por vir, exceto cruzar os dedos para que as coisas possam ser um pouco diferentes desta vez!

a. Origens do mundo moderno por Robert Marks é um grande livro de história para você começar (As Origens do Mundo Moderno: Uma Narrativa Global e Ecológica (Mudança Social Mundial): Robert B. Marks: 9780742517530: Amazon.com: Books). Os eventos são apresentados em uma cronologia fácil de ler, que engloba uma perspectiva global da história mundial.

b. Se você quiser entrar em Antropologia, o documentário Guns, Germs e Steel do History Channel é uma série interessante (Guns, Germs e Steel). Embora as interpretações da história possam ser diferentes, acho que isso oferece uma boa visão geral de alguns dos principais eventos mundiais que nos levaram até onde estamos hoje.

c. VICE | Estados Unidos | O Guia Definitivo para Informações Esclarecedoras é outra ótima fonte para se expor a uma variedade de tópicos em vídeos digeríveis que são bastante divertidos (documentário | VICE).

Estas são apenas algumas sugestões específicas; se você precisar de mais, fique à vontade para me procurar. Em geral, apenas se divertir com isso. Na minha opinião, um eleitor informado sabe o quanto eles não sabem. Há tanta informação por aí que é impossível formular uma opinião linha-dura que supostamente abrange TODOS os conhecimentos e perspectivas conhecidos. A política é multidimensional, quanto mais engajamento, curiosidade e diálogo ela desencadeia, mais robusto se torna o nosso sistema político.

Portanto, basta estar curioso sobre o mundo em que vive e utilizar as muitas avenidas diferentes de informação para ajudar a alimentar essa curiosidade.